Tempo: calor ganha mais força neste fim de semana no RS; há alerta para temporal

A massa de ar quente vai predominar com mais força neste fim de semana no Rio Grande do Sul.  O calor intenso irá provocar temporais isolados.

A massa de ar quente vai predominar com mais força neste fim de semana no Rio Grande do Sul.  O calor intenso irá provocar temporais isolados no Estado no sábado (22) e domingo (23).

Neste sábado, o dia começa com o tempo firme e abafado no Estado. O sol aparece com nuvens e entre a tarde e à noite podem ocorrer pancadas isoladas de chuvas e temporais isolados.

Em relação a temperatura, a máxima vai passar de 40°C na Fronteira Oeste, Região Noroeste, Região Norte e Região Metropolitana. Na região do Vale do Rio Pardo, a máxima chega perto de 40°C

Em Porto Alegre e São Leopoldo, o sol aparece entre nuvens e há possiblidade de chuva ao longo do dia, mínima de 24°C e máxima de 40°C. Em Santa Maria, o tempo fica instável, os termômetros variam de 25°C a 39°C. Em Torres e Capão da Canoa, o tempo fica firme neste sábado, os termômetros variam entre 22°C e 32°C.

No domingo (23), o calor segue bastante forte no Rio Grande do Sul. O dia começa com o tempo firme, mas aos poucos a nebulosidade ganha força, junto com o calor.

A aproximação de uma área de baixa pressão manterá maior variação de nuvens, o que deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas, típicas de verão, na maioria das regiões do Estado.