Previsão de sol e calor intenso nesta sexta-feira em quase todo o Rio Grande do Sul

Na Fronteira Oeste, ainda há previsão de temperaturas próximas ou acima de 40°C. No Norte, previsão é de pancadas e refresco no abafamento à tarde

A massa de ar seco e quente segue atuando em parte do Rio Grande do Sul na sexta-feira (14) com sol e calor intenso. Ainda há previsão de temperaturas extremamente altas em diversas cidades do Estado. Na Fronteira Oeste, ainda há previsão de temperaturas próximas ou acima de 40°C.

Apenas na metade Norte há condições para pancadas de chuva na parte da tarde comrisco para temporais isolados, chuva pontualmente forte e trovoadas em áreas do Norte e Nordeste gaúcho (regiões da Serra e Campos de Cima da Serra), devido a uma área de baixa pressão atmosférica associada ao forte fluxo de umidade da Amazônia.

Em Quaraí, a madrugada será quente, com sensação de desconforto térmico. Mínima de 26°C e máxima de 40°C. Assim Itaqui, que terá 38°C de máxima. Arroio do Tigre, na região Central, mínima de 22°C e máxima de 35°C, com possibilidade de chuva isolada no fim da tarde. Em Novo Hamburgo, mínima de 19°C e máxima de 37°C.

Lagoa Vermelha terá um refresco: há previsão de pancadas de chuva na parte da tarde. Mínima de 19°C e máxima de 26°C. O mesmo que Bom Jesus, onde chega a fazer 29°C no início da tarde, mas a temperatura cai após a instabilidade da tarde.

No sábado (15), a instabilidade e as pancadas de chuva se espalham sobre o estado,principalmente a partir da tarde, mas a chance para temporais fica restrita a metade Norte. Atendência é que a instabilidade e a chuva sigam sobre todas as regiões no domingo (16), com astemperaturas se elevando mais, por conta da aproximação de uma frente fria.