Sol e calor continuam a predominar no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira

As temperaturas se elevam a partir da manhã. Durante a tarde, o calor intenso e a baixa umidade do ar predominam.

O sol e o calorão vão continuar em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (13). O tempo continua estável, ou seja, com sol e poucas nuvens sobre o Estado.

As temperaturas se elevam a partir da manhã. Durante a tarde, o calor intenso e a baixa umidade do ar predominam.

O calor vai seguir novamente intenso nesta quinta-feira. Em Quaraí, que registrou 41,5°C nesta quarta-feira, a previsão indica 39°C de máxima. A mínima será de 24°C.

São Gabriel, na região Central, mais um dia de sol e 22°C e máxima de 37°C. Assim como em Ibirubá, na região Norte, que terá mínima de 20°C e a máxima de 34°C; e São José do Ouro terá 18°C no início da manhã e 34°C.

Há alerta para a onda de calor na região Noroeste, Central, Fronteira Oeste, Campanha e Sul do Estado. Também há alerta para a baixa umidade na região Noroeste, Norte, Fronteira Oeste, Central e Campanha.

Em Porto Alegre, o dia será de sol e temperaturas variando entre 21°C e máxima 33°C. Já em São Lourenço do Sul, mínima de 22°C e máxima de 29°C.

Na sexta-feira (14), uma área de baixa pressão atmosférica associada ao fluxo de umidade da Amazônia provoca instabilidades na metade Norte durante a tarde. Há chance paratemporais isolados entre o Norte e o Nordeste gaúcho, com chuvas pontualmente fortes e descargas elétricas.

A tendência é que as chuvas e os temporais isolados continuem atuando em parte do Estado e que as temperaturas continuem elevadas no final de semana.