Rio Grande do Sul tem ao menos 80 mil clientes sem luz após temporais

No auge do temporal, cerca de 120 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento interrompido.

Compartilhe:

O Rio Grande do Sul tem ao menos 88 mil unidades consumidoras sem fornecimento de energia elétrica na noite deste domingo (2). O motivo dos cortes são os temporais que atingiram os Vales e a região metropolitana de Porto Alegre.

No auge do temporal, cerca de 120 mil unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento interrompido. O serviço foi restabelecido para 32 mil clientes.

Conforme a CEEE Equatorial, são 30 mil clientes com o fornecimento interrompido em sua área de concessão. Além de Porto Alegre, há problemas no abastecimento em bairros de Porto Alegre, Alvorada, São Jerônimo, Charqueadas, Eldorado do Sul e Viamão. A CEEE espera normalizar a distribuição gradualmente, mas não há previsão para normalizar o serviço a todos os clientes.

Já na área de concessão da RGE Energia, são outros 58 mil unidades consumidoras desligadas. Os problemas estão concentrados na região do Vales do Sinos e do Rio Pardo. Os maiores problemas estão concentrados nos municípios de Sapiranga e Santa Cruz do Sul. A empresa ainda não tem previsão de quando o serviço será normalizado.


Compartilhe: