Próximos dias serão de calor intenso e de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul

Nos próximos dias, o calor seguirá intenso no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr.

Compartilhe:

Nos próximos dias, o calor seguirá intenso no Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Entre essa sexta-feira (21) e sábado (22), a presença do ar quente manterá as temperaturas próximas de 40°C na maioria das regiões, condição que favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, associadas com o forte calor.

No domingo (23), a aproximação de uma área de baixa pressão manterá maior variação de nuvens, o que deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas, típicas de verão, na maioria das regiões do Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (24), o tempo firme e muito quente seguirá predominando e somente na Região Sul e na faixa Leste do estado deverão ocorrer pancadas de chuva de verão, de acordo com o boletim.

Na terça (25) e quarta-feira (26), a atuação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em grande parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Segundo a Seapdr, os totais previstos de chuva deverão oscilar entre 15 e 35 na maioria das áreas do Estado. Nos setores Norte e Nordeste, os volumes oscilarão entre 35 e 50 mm, podendo superar 60 mm em alguns municípios.


Compartilhe: