Previsão do tempo: segunda-feira será de sol e calor em todo o Rio Grande do Sul

Nesta segunda, há alerta para a umidade relativa do ar. O indicador volta a ficar abaixo de 20% na metade oeste gaúcha durante a tarde.

A segunda-feira (10) será de tempo estável com sol e com temperaturas em elevação em grande parte do Estado, por conta de uma massa de ar seco e quente. Será apenas o início de uma semana de temperaturas elevadas em todas as regiões gaúchas, com possibilidade de algumas das máximas chegando ou até ultrapassando os 40°C em algumas cidades ao longo da semana.

Nesta segunda, há alerta para a umidade relativa do ar. O indicador volta a ficar abaixo de 20% na metade oeste gaúcha durante a tarde. Entre o Norte e Nordeste, há chance de pancadas de chuva intercaladas por momentos de sol, devido aos ventos úmidos do oceano.

Na terça-feira (11), a massa de ar seco ganha força e o sol predomina sobre o estado. As temperaturas sobem ainda mais na parte da tarde e a umidade do ar apresenta valores abaixo de 12% no Extremo Oeste.

A tendência para os próximos dias é de sol, temperaturas elevadas e umidade baixa sobre o Estado, devido a atuação de uma onda de calor.