Previsão do tempo: domingo será de tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul

As temperaturas voltam a subir na parte da tarde em todas as regiões gaúchas. No Noroeste, há risco de temporais.

O sol e o tempo firme predominam na maioria das regiões do Rio Grande do Sul neste domingo (9). As temperaturas voltam a subir na parte da tarde em todas as regiões gaúchas.

A meteorologia alerta para a possibilidade de chuva, com risco para temporais isolados no Noroeste. O motivo é  uma área de baixa pressão sobre a Argentina.

Em Alegrete, na Fronteira Oeste, a mínima prevista é de 19°C; e a máxima de 32°C, com possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde. Em Três Passos, na região Noroeste, mínima de 21°C e máxima de 30°C em dia de sol e tarde de pancadas isoladas.

Na região do Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul terá mínima de 19°C e máxima de 29°C. Não chove. Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, o domingo será de sol e nebulosidade na parte da tarde. Mínima de 13°C e máxima 26°C.

Já em Porto Alegre, mínima de 19°C e máxima de 28°C. A previsão indica maior nebulosidade na parte da tarde, mas não há previsão de chuva.

A segunda-feira (10) será de tempo estável, com sol. As temperaturas se elevam mais durante a tarde e a umidade relativa do ar volta a ficarabaixo de 20% na metade oeste gaúcha.

A tendência para os próximos dias é de sol, temperaturas elevadas e umidade baixa sobre o Estado, devido a atuação de uma onda de calor.