Porto Alegre: linha T13 terá mudanças de itinerário e terminal a partir de segunda-feira

Outra alteração é na linha 432.1 Carlos Gomes/Petrópolis, que passa a ofertar viagens somente nos horários de pico

Mais duas alterações no sistema de transporte público modal ônibus serão realizadas pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) a partir de segunda-feira (31). Conforme a EPTC, as adequações visam “suprir as demandas de passageiros”.

As mudanças ocorrem em três linhas: a T13, que terá mudança de itinerário e terminal; a A60 – Triângulo / Assis Brasil / FIERGS até Fernando Ferrari, que terá mudança de itinerário; e a 432.1 Carlos Gomes/Petrópolis, que passa a ofertar viagens somente nos horários de pico.

A partir de segunda-feira, o itinerário da linha T13 passa a atender o Postão do IAPI. A linha também terá o seu terminal leste alterado para o Terminal Antônio de Carvalho e o terminal norte segue no Triângulo. Com isso, clientes que residem nas zonas Norte e Leste passam a dispor de uma uma opção direta de deslocamento ao Postão do IAPI.

Também será alterado o itinerário da linha A60 Alimentadora Triângulo/ Assis Brasil/FIERGS até Fernando Ferrari, onde a linha passa a atender a rua Baden Powell. Os novos itinerários podem ser consultados aqui.

Outra alteração é a adequação da tabela horária da linha 432.1 Carlos Gomes/Petrópolis, que passa a ofertar viagens somente nos horários de pico. São 16 viagens por dia, oito por sentido, com intervalo entre viagens de uma hora, das 6h às 9h e das 15h30 às 19h30. Em razão da redução do número de passageiros no verão, a linha deixa de circular entre 9h01 e 15h29 em caráter experimental.