Onda de calor: Defesa Civil emite alerta por causa das altas temperaturas

A intenção do alerta é manter as pessoas em atenção para uma situação de potencial perigo diante da onda de calor. 

Usuários cadastrados no sistema 40199 receberam, na noite desta quinta-feira (13), um alerta da Defesa Civil por causa do intenso calor previso para esta sexta-feira (14), no Rio Grande do Sul. A intenção do alerta é manter as pessoas em atenção para uma situação de potencial perigo.

O alerta da Defesa Civil é o que segue. Defesa Civil: Previsao de onda de calor no RS. Aumente a ingestao de agua e evite exposicao solar direta entre 10h e 16h, especialmente de idosos e criancas.

Com temperaturas que podem atingir ou superar 40ºC no Rio Grande do Sul, é recomendado que todos que se expuserem ao sol ou a altas temperaturas utilizem roupas frescas, mantenham a hidratação constante (com água ou sucos), façam refeições leves, evitem exercícios entre as 10 e 16h, utilizem protetores solares, chapéus e óculos escuros com proteção UVA e UVB, pois os índices de radiação ultravioleta atingirão níveis extremos.

Como cadastro meu celular?

Para receber notificações de emergência basta cadastrar o CEP (Código de Endereçamento Postal) da área de interesse. Mas atenção: só números, sem hífen. Caso não consiga, repita o procedimento acrescentando o traço após o quinto número.

A seguir, envie uma mensagem SMS para 40199 contendo no corpo do texto apenas os números. Quem já possui cadastro não precisa se registrar novamente. Para incluir novo CEP, basta repetir o procedimento. O serviço de alertas, via SMS, é completamente gratuito.