Previsão do tempo: quinta-feira será de sol entre nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul

Durante a tarde, as temperaturas se elevam pouco, dando uma trégua no calorão que os gaúchos viveram nesses primeiros dias de 2022.

Uma massa de ar seco e frio avança e começa a atuar sobre parte do Rio Grande do Sul. O tempo vai deixar o tempo estável, com sol entre algumas nuvens, na maioria das regiões. Durante a tarde, as temperaturas se elevam pouco, dando uma trégua no calorão que os gaúchos viveram nesses primeiros dias de 2022.

Conforme a Sala de Situação, a penas na faixa Litorânea e no extremo Norte é que ainda há chance para pancadas de chuva que intercalam pormomentos de sol devido ao fluxo de umidade do oceano em direção à costa.

Para Porto Alegre, a previsão é de muitas nuvens e o sol poderá por vezes aparecer. Não há possibilidade de chuva, a temperatura mínima fica em torno de 20ºC e máxima de 24ºC na Capital. Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre choveu 52,2 mm nas últimas 24 horas. O acumulado de janeiro, até o momento, foi de 65 mm. A média do mês indica 110 mm.

Na sexta-feira (7), uma área de baixa pressão atmosférica sobre a Argentina, provoca pancadas de chuva no Noroeste gaúcho que podemvir acompanhada de raios. As temperaturas voltam a se elevar gradualmente na parte da tarde. No sábado (8), as chuvas e os temporais isolados devem retornar ao Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul.