Liziero é apresentado no Internacional

O jogador vem do São Paulo e assina contrato de empréstimo até dezembro de 2022, com preço fixado para compra ao término do vínculo

O Internacional apresentou o meio-campo Liziero nesta quarta-feira (12). O jogador vem do São Paulo e assina contrato de empréstimo até dezembro de 2022, com preço fixado para compra ao término do vínculo.

Na coletiva, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, destacou que “Liziero chega ao internacional em um ano importante em que disputaremos competições nacionais, internacionais e regionais e buscaremos o título em todas elas”, afirmou. Em seguida, destacou que “o Internacional vê em Liziero um perfil importante de um atleta jovem ainda e com uma trajetória importante em um clube como o São Paulo e que traz nas suas características muita agilidade, versatilidade e habilidade”, concluiu.

Na mesma linha, o diretor-executivo do Colorado, Paulo Bracks, pontuou que Liziero é o “segundo reforço de um elenco que nós estamos montando. A contratação do Liziero é pra qualificação do nosso plantel”, afirmou. Depois, se dirigindo ao atleta, ele disse que “nós vamos te dar (Liziero) todas as condições para você desempenhar o seu futebol, com a qualidade que você tem, e que o Internacional, que é o segundo clube na sua carreira, seja essa sua nova casa e uma casa permanente”, disse.

Nas respostas aos repórteres, Liziero justificou seu ano não tão bom no São Paulo na temporada passada, dizendo que o clube como um todo viveu períodos de altos e baixos. Sobre suas características, confirmou o que havia sido dito pelo presidente Barcellos. Afirmou ser um volante de construção e que pode atuar em mais de uma posição.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Liziero fez toda a sua trajetória no Tricolor Paulista. O atleta tem 23 anos e passou a atuar entre os profissionais aos 19. Nesse período, somou 146 jogos e seis gols. Em 2021, foi titular nos sete jogos da Copa Libertadores e atuou em 29 partidas do Brasileirão. Também disputou a Copa do Mundo sub-17 pela Seleção Brasileira e fez parte da Seleção Olímpica em 2021.

Confira a íntegra da coletiva: