Latam cancela voos em Porto Alegre devido ao aumento nos casos de covid-19 e influenza

Os clientes que tiveram o voo alterado poderão remarcar a viagem sem multa e diferença tarifária. Também será possível solicitar o reembolso da passagem sem multa

A companhia aérea Latam cancelou quatro voos com chegada ou saída programada para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O motivo foi o aumento nos casos de covid-19 e de influenza. Dois destes voos seriam realizados no domingo (9), enquanto os demais estavam marcados para esta segunda-feira (10). Os quatro voos têm ligação com o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O anúncio foi feito através das redes sociais da empresa. No post, a Latam pediu que os clientes confiram em latam.com/statusdevoo o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto. Os clientes que tiveram o voo alterado poderão remarcar a viagem sem multa e diferença tarifária. Também será possível solicitar o reembolso da passagem sem multa.

Para dúvidas, a empresa tem canais de atendimento nos telefones: 0300-570-5700, para todo o Brasil, 4002-5700, para capitais, ou (+55) (11) 4002-5700, para ligações do exterior.

Ao todo, a empresa cancelou 47 voos domésticos e internacionais previstos até 16 de janeiro em todo País. O número representa cerca de 1% dos voos programados pela empresa para o mês.

Confira a nota da Latam na íntegra:

A LATAM informa que, em função do recente aumento de casos de Covid-19 e de Influenza na população em geral, precisou cancelar no Brasil cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados pela companhia dentro e de/para o País durante todo o mês de janeiro. Porto Alegre teve dois voos impactados neste domingo e outros dois amanhã também serão afetados.