Inter se reapresenta para a temporada 2022

E mudanças foram anunciadas pela direção

Compartilhe:

O time principal do Inter se reapresentou na manhã desta terça-feira (11), dando início à temporada 2022 para o Colorado. E mudanças foram anunciadas pela direção.

Saídas

Um dos anúncios foi a saída de dez atletas que tinham vínculo com o clube. São eles: O goleiro Vitor Hugo (emprestado ao Figueirense), o zagueiro Pedro Henrique (emprestado ao La Serena-Chile); os meias Richard (CRB) e Ramon (Atlético-GO), além do atacante Guilherme Pato (Neftçi-Azerbaijão) que rescindiram contrato com o clube mantendo uma porcentagem do vínculo;

Uma saída que chamou a atenção do torcedor foi a do atacante Juan Cuesta. O Inter optou por não exercer o direito de compra.

Completam a lista o goleiro Marcelo Lomba, anunciado pelo Palmeiras após o encerramento de contrato com o Inter, o lateral Renzo Saravia e o zagueiro Lucas Ribeiro, cujo empréstimo chegou ao fim, e o meio-campista Patrick, negociado com o São Paulo.

Uma possível saída é a do volante Zé Gabriel. Segundo a direção do Inter, ele está com negociação em andamento e não se reapresenta. O clube comunicará em caso de evolução na transferência.

Renovações

Mas não foram só saídas. O Inter também confirmou que alguns jogadores renovaram contrato com o clube. O zagueiro Cuesta, o lateral-esquerdo Moisés e os volantes Johnny e Rodrigo Lindoso tiveram seus compromissos estendidos.

Outra novidade é a volta do goleiro Keiller após uma temporada emprestado na Chapecoense.

Reforços

Essa é a parte que mais atrai atenções dos colorados. Desde o fim da última temporada, em meio às discussões sobre a necessidade de renovação do elenco, alguns nomes já foram ventilados. Porém, o Inter começa 2022 ainda com espaços a preencher.

Até o momento, três reforços foram anunciados e iniciam as atividades com o grupo. Um deles é D’Alessandro, grande ídolo colorado, volta para casa com um contrato de quatro meses para ficar à disposição para seus últimos jogos. Além dele, o atacante Wesley Moraes e o volante Liziero começam suas trajetórias no Inter.

Apostas da base

O Inter também aumentou o número de jogadores oriundos da base para compor o elenco. Quatro jogadores do plantel Sub-20 foram promovidos: o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas. Eles se juntarão a atletas como o goleiro Anthoni e ao atacante Matheus Cadorini, que já haviam sido promovidos na temporada passada.

Covid-19 e sintomas gripais

O zagueiro Gabriel Mercado testou positivo para Covid-19 na Argentina e não embarcou para o Brasil. Ele se apresentará ao grupo assim que recuperado. O meio-campista Boschilia apresentou sintomas gripais e não estará com o grupo. Todos os outros atletas foram testados no CT Parque Gigante e apresentaram resultado negativo para Covid-19.

Confira o grupo que inicia os trabalhos:

Goleiros:

Anthoni, Daniel, Emerson Junior, Keiller

Zagueiros:

Bruno Méndez, Gabriel Mercado*, Kaique Rocha, Rodrigo Moledo, Tiago Barbosa, Victor Cuesta

Laterais:

Heitor, Lucas Mazetti, Moisés, Paulo Victor, Thauan Lara

Meio-campistas:

Boschilia, D’Alessandro, Edenilson, Johnny, Liziero, Lucas Ramos, Matheus Dias, Mauricio, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso

Atacantes:

Caio Vidal, Gustavo Maia, Matheus Cadorini, Nicolas, Taison, Palacios, Wesley Moraes, Yuri Alberto


Compartilhe: