Inter anuncia contratação do meio-campista Liziero

O meio-campista assina contrato de empréstimo até dezembro de 2022, com preço fixado para compra ao término do vínculo

No dia em que as negociações com Nikão foram interrompidas, o Inter confirmou a contratação de Liziero, que até então estava no São Paulo. O meio-campista assina contrato de empréstimo até dezembro de 2022, com preço fixado para compra ao término do vínculo.

Ainda que não seja explícito, a vinda de Liziero ao clube gaúcho está de certa forma vinculada com a ida do agora ex-colorado Patrick ao Tricolor Paulista. A troca, ou “permuta” – nome que ganhou teor pejorativo após os áudios vazados de Paulo Paixão no ano passado – não é, portanto, assumida e as negociações ocorrem de modo paralelo.

Liziero é formado nas categorias de base do São Paulo. Uma de suas características que saltou os olhos da direção do Inter é sua capacidade de atuar em mais de uma posição, podendo aparecer como volante, meio-campista mais avançado, pelos lados do campo, e também pela lateral-esquerda.

O novo contratado do Inter tem 23 anos e estreou pelo time principal do São Paulo em 2018. Ao todo, foram 146 jogos e seis gols. No ano passado, Liziero foi titular nos sete jogos da Copa Libertadores disputados pelo clube paulista e atuou em 29 partidas do Brasileirão. Ele também disputou a Copa do Mundo sub-17 pela Seleção Brasileira e fez parte da Seleção Olímpica em 2021.