Inter apresenta oficialmente o atacante David

David assina contrato até dezembro de 2025

Após a estreia no Gauchão e o anúncio da venda de Yuri Alberto, o Colorado segue seu processo de reformulação do elenco. Hoje (27) foi o dia de apresentar o atacante David à torcida. O atleta concedeu uma coletiva durante a tarde ao lado do Diretor-Executivo Paulo Bracks e do Vice-Presidente de Futebol, Emílio Papaléo Zin.

Em uma das respostas aos repórteres, David disse “fui muito feliz no Fortaleza mas escolhi o Inter porque quis novos desafios na minha vida e pela oportunidade que é muito boa para mim na minha carreira”, afirmou. E concluiu dizendo que “eu queria fazer parte disso, eu queria estar junto com esse elenco, com esse clube, que é o Inter. Nesse estádio onde jogar é sempre difícil, sempre lotado”, disse.

David assina contrato até dezembro de 2025. Segundo o divulgado pelo Fortaleza, time junto ao qual o jogador foi contratado, o clube cearense vendeu 45% dos direitos, que pertencia ao clube, para o Inter. O valor pago pela equipe gaúcha foi de R$10.850.000. Na transação, o Fortaleza garantiu 8% em uma futura venda após acordo com o jogador e seu empresário.

David foi destaque do Fortaleza nas últimas duas temporadas. Nesse período, fez 25 gols e contribuiu com 12 assistências, além de ter conquistado os campeonatos cearenses de 2020 e 2021, e a vaga para a próxima Libertadores da América.