Inmet afirma que a informação de uma nova onda de calor em fevereiro é falsa

A notícia de que uma nova e intensa onda de calor está prevista para o Brasil no mês de fevereiro, por causa do fenômeno equinócio, voltou a circular nas redes sociais.

A notícia de que uma nova e intensa onda de calor está prevista para o Brasil no mês de fevereiro, por causa do fenômeno equinócio, voltou a circular nas redes sociais nesta semana.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou uma nota oficial desmentindo essa informações de que uma nova onda de calor está prevista para acontecer.

“Essa informação não possui qualquer fundamento técnico/científico e nenhuma base de estudo ou pesquisa climatológica ou de previsão climática, tratando-se, portanto, de uma notícia falsa”, ressaltou o Inmet.

No entanto, o destaque para os próximos dias é justamente o inverso: a virada de janeiro para fevereiro será com aumento da chuva em muitas áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e com diminuição das temperaturas.

Segundo a Climatempo, apenas para a segunda quinzena do mês que a chuva diminui e as temperaturas voltam a subir com mais facilidade.