Homem é preso por usar atestados falsos para comprar medicamento de uso controlado

Com o homem, que possui nacionalidade argentina, foram encontradas 12 receitas médicas falsas e dinheiro em espécie, além de um celular.

Uma ação conjunta entre Diretoria de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Canoas prendeu em flagrante um homem que usava atestados falsos para comprar um medicamento de uso controlado.

A ação foi realizada no Bairro Marechal Rondon, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Prefeitura de Canoas, o homem estava com o atestado falso para comprar Rohypnol, muito utilizado em golpes como o Boa Noite Cinderela.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Canoas, Emerson Wendt, o Departamento de Inteligência da secretaria levantou as informações e monitorou o caso até que fosse feita a prisão.

“A atividade de inteligência de Canoas está atenta e subsidia o trabalho da polícia, gerando resultados importantes para a segurança do município”, disse.

Com o homem, que possui nacionalidade argentina, foram encontradas 12 receitas médicas falsas e dinheiro em espécie, além de um celular. De acordo com a Prefeitura de Canoas, o médico que aparece nas receitas já registrou diversas ocorrências como vítima das falsificações.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Remédio utilizado em golpes

O Rohypnol é um medicamento severamente controlado, tarja preta, que mesmo em pouca quantidade é capaz de dopar, causando inconsciência, amnésia e redução grave da musculatura, das funções motoras.

Por isso, é utilizado para aplicar os citados golpes nas vítimas.