Homem morre após colisão frontal na BR-290, em São Sepé

acidente ocorreu por volta das 2h da manhã, no quilômetro 333 da BR-290.

Um homem morreu em uma colisão frontal entre um carro e uma van de passageiros na BR-290, em São Sepé, na região Central do Estado. O acidente ocorreu por volta das 2h da manhã, no quilômetro 333 da BR-290.

A vítima, que tinha 37 anos, conduzia um automóvel Volkswagen Gol, emplacado em Santa Maria, e colidiu frontalmente contra uma Mercedes-Benz Sprinter, com placas de Alegrete. Ele morreu no local. A identidade do motorista não foi informada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e nem pela Polícia Civil.

Na van, estavam 19 pessoas. A viagem era de transporte de candidatos de Alegrete até Porto Alegre para realizarem o concurso da Brigada Militar neste domingo. O condutor e quatro passageiros necessitaram de atendimento. Os demais 14 ocupantes da van ficaram ilesos.

A causa do acidente não foi informada e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o motivo do acidente. Por exemplo, se a culpa é de um dos motoristas, se há um defeito no asfalto que levou ao acidente, ou se houve uma falha mecânica que contribui ou foi a causa dos dois veículos baterem.

A BR-290 chegou a ficar bloqueada até as 7h15 da manhã, quando foi liberada parcialmente. O tráfego foi normalizado ao longo da manhã.