Grupo Hospitalar Conceição suspende visitas a partir de sexta-feira

Ao menos 110 funcionários testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados das suas funções no Grupo Hospitalar Conceição para cumprir isolamento

O Gabinete de Gerenciamento de Crise do GHC (Grupo Hospitalar Conceição) decidiu suspender as visitas aos pacientes nas unidades da instituição a partir da próxima sexta-feira (14). Compõem o GHC os hospitais Nossa Senhora da Conceição, da Criança Conceição, o Cristo Redentor e o Fêmina, em Porto Alegre.

A medida foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (11), e visa prevenir a transmissão da Covid-19 em razão do aumento do número de casos na comunidade. A entrada dos acompanhantes, conforme previsto em lei, permanece inalterada.

A Covid-19 tem atingido inclusive os profissionais de saúde do GHC. Na segunda-feira (10), após 26 profissionais testarem positivo para o coronavírus em um único dia, foi instalada a Central de Triagem Covid-19. O total desde então chegou a 110, com todos os testados positivos afastados para cumprir isolamento domiciliar.

Em 2021, o GHC tomou medida semelhante para conter um surto de Covid-19. Na ocasião, profissionais e pacientes foram infectados. Ao todo, entre agosto e setembro, 33 pacientes morreram por causa da variante Delta do coronavírus.