Grêmio se reapresenta para a temporada 2022

Os atletas fizeram avaliações clínicas, de fisioterapia e físicas, neste primeiro dia de retorno aos trabalhos. Cinco deles testaram positivo para Covid-19 e foram afastados.

Compartilhe:

A temporada de 2022 está, oficialmente, aberta para o Grêmio. Será um ano diferente do habitual, pois o time terá que lutar para garantir vaga e figurar entre os 20 maiores times do Brasil no ano que vem.

Os atletas fizeram avaliações clínicas, de fisioterapia e físicas, neste primeiro dia de retorno aos trabalhos. Nesta terça-feira, nova bateria de avaliações serão efetuadas. O primeiro trabalho de campo será realizado no turno da tarde de quarta-feira, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O técnico Vagner Mancini foi breve e direto em sua mensagem. “O nosso ano tem que ser de extremo incentivo, suor e luta, para devolver aquilo que é a normalidade do Grêmio. Vamos fazer o possível e até o impossível para que possamos conseguir atingir todos os nossos objetivos”.

Todos os presentes na apresentação foram previamente testados pelo departamento médico do Clube. Cinco jogadores positivaram para Covid 19: Douglas Costa, Rodrigues, Michel , Campaz e Jhonata Robert. Dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin.

Os atletas positivados já estão em isolamento e realizaram a contraprova RT-PCR. O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresentará amanhã de tarde.

Treinamento

Após a apresentação, os atletas foram para treinamento. Eles realizaram aquecimento orientado pelo preparador físico Bruno Verri, os atletas foram divididos em pequenas equipes alternando atividade em campo reduzido. A ação era tinha como objetivo a tomadas rápidas de decisões, controle e posse de bola, execução e finalização da jogada.

Na segunda parte, utilizando todo o campo, os jogadores ampliaram a situação do treino anterior, sendo observados de perto na elaboração de jogadas pelo treinador Cesar Lopes e o auxiliar técnico Ruimar Kunzel, que passavam as variações de jogadas como saídas de bola, execução pelo meio ou de profundidade buscando o chute no gol.

A semana de treinamentos segue na manhã desta terça-feira, com trabalho em campo novamente em Eldorado do Sul.


Compartilhe: