Governo do RS abre seleção para cargo de liderança na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, as inscrições para o processo de seleção ficam abertas até 4 de fevereiro.

Compartilhe:

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do programa Qualifica RS, abriu seleção para o cargo de liderança de equipe de Gestão do Desempenho e do Desenvolvimento de Pessoas.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, as inscrições para o processo de seleção ficam abertas até 4 de fevereiro. Para mais informações e a descrição completa do processo de seleção, atribuições e remuneração, clique aqui.

Conforme a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Andrea Pasquini, trata-se de uma vaga em posição estratégica aberta a quem se interessa pela oportunidade de contribuir com a gestão do desempenho e do desenvolvimento dos agentes públicos gaúchos.

“Busca-se, por meio dessa liderança, a implementação, em 2022, de projeto-piloto em duas secretarias da Administração Direta. O objetivo é modernizar, valorizar e desenvolver os nossos agentes públicos”, explica.

O perfil desejado para a vaga deve ser dinâmico, empático e proativo, com capacidade de liderança e gestão de projetos estratégicos do setor público. Entre as competências procuradas nos candidatos à vaga estão liderança, engajamento, autodesenvolvimento, inovação e resiliência, trabalho colaborativo e geração de valor público.

“A equipe que o ocupante do cargo liderará ainda não foi constituída por tratar-se de um projeto novo e que será implantado”, ressalta o governo do Estado.

A seleção é aberta a servidores e público em geral. Tem como pré-requisito a exigência de ensino superior completo. Entre os requisitos desejáveis estão: formação em Administração, Psicologia ou áreas afins, conhecimento e experiência sobre gestão de pessoas e gestão de projetos, preferencialmente na administração pública.

“Além disso, são diferenciais ter pós-graduação na área Gestão Estratégica de Pessoas ou afins, bem como experiência prévia com gestão do desempenho e do desenvolvimento e/ou psicologia organizacional”, finaliza.

 


Compartilhe: