Gauchão: em um jogo ruim, Brasil de Pelotas e Grêmio empatam no Bento Freitas

Em um jogo sem qualidade técnica, Grêmio e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2022.

Em um jogo sem qualidade técnica, Grêmio e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2022 na tarde deste sábado (29) no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

A partida foi de pouca criatividade de ambos os lados. A irregularidade do gramado também chamou atenção. No primeiro tempo, o Brasil de Pelotas e o Grêmio fizeram um jogo bastante disputado.

Mas quem atuou melhor foi o time alternativo gremista, que buscou mais o ataque na primeira etapa. Já o Brasil de Pelota mostrou bastante dificuldades diante do Grêmio, nem parecia que estava jogando em casa.

A melhor oportunidade para os donos da casa foi aos 45 do primeiro tempo, pós cobrança uma cobrança de falta.

Segundo tempo 

No segundo tempo, a equipe gremista começou melhor. Logo no minuto inicial, Elias recebeu um passe de Vini Paulista na área, partiu em direção ao gol e Marcelo acabou cometendo pênalti sobre o atacante. Na cobrança, Elias mandou no canto esquerdo da meta adversária, abrindo o marcador para Grêmio.

O Brasil de Pelotas quase igualou o placar aos 10 minutos, quando Marllon recebeu dentro da pequena área e desviou de cabeça, acertando a trave gremista – por detalhe não marcou.

Mas na reta final, aos 40 minutos, o Brasil de Pelotas conseguiu igualar o marcador com Paulo Victor, que na sobra da finalização de Luisinho, chutou para as redes, 1 a 1.

Escalação

Brasil de Pelotas: Marcelo (Victor Brasil); Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Henrique Avila (Paulo Victor); Juliano, Karl (Luiz Meneses), Marllon, Gabriel Araújo; Joanderson (Luizinho) e Thiago Santos (Bruno Paulo). Técnico: Jerson Testoni

Grêmio: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Jhonata Varela, Bitello (Gazão), Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas e Rildo (Wesley); Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes