Frente fria se aproxima do RS nesta quarta; Há risco de temporal e chuva forte

Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26). Ela vai mudar o tempo no Estado, principalmente a temperatura. 

Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26). Ela vai mudar o tempo no Estado, principalmente a temperatura.

Nesta quarta, o sol até aparece, mas o aumento da nebulosidade no decorrer do dia indica a aproximação da frente fria. O dia vai ser bastante abafado no Estado, principalmente na Região Metropolitana e na Região Central.

Há previsão de chuva no Estado nesta quarta. Ela deve ser mal distribuída, em forma de pancadas, mas há risco de alagamentos por causa da chuva forte na Região Sul, Fronteira Oeste e Campanha.

Nesta quarta, já chove em algumas cidades pela manhã, especialmente no Oeste e Sul do Estado. Nas demais cidades, instabilidade avança da tarde para a noite. Há risco de temporais, vendavais e granizo.

Em Esteio, Canoas e Porto Alegre, o dia fica bastante abafado e instável, com previsão de pancadas de chuva, os termômetros variam de 24°C a 38°C.

Em Rio Grande e Pelotas, previsão de pancadas de chuva, entre moderada a forte, nesta quarta, há possibilidade de temporal, mínima de 23°C e máxima de 30°C.

Em Lajeado, a nebulosidade predomina e há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, mínima de 23°C e máxima de 37°C. Em Santa Maria, tempo nublado e abafado, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, mínima de 24°C e máxima de 36°C.

Na quinta-feira (27), a frente fria ingressa no Estado e temperatura fica mais agradável.