Frente fria: previsão adverte para chuva volumosa no RS

Segundo a Climatempo, na quarta-feira (26), com a aproximação de uma frente fria, o risco para temporal já aumenta no Rio Grande do Sul. Há previsão para chuva volumosa.

Depois de vários dias com temperaturas extremamente elevadas no Rio Grande do Sul, a previsão já indica uma diminuição do calor nos próximos dias.

A redução das temperaturas vai acontecer por causa de uma nova frente fria que vai avançar e, finalmente, vai romper o bloqueio que impedia a passagem dos sistemas frontais, segundo a Climatempo.

As máximas têm ficado próximas dos 40°C em muitos municípios do Rio Grande do Sul, e até passado deste valor em algumas cidades.

Os municípios de Alegrete, Santa Rosa e Uruguaiana foram os que mais registraram temperaturas recordes. Em Porto Alegre, a maior temperatura desde o início do verão é de 40,1°C, no dia 16 de janeiro de 2022.

Segundo a Climatempo, na quarta-feira (26), com a aproximação de uma frente fria, o risco para temporal já aumenta no Rio Grande do Sul. Há previsão para chuva volumosa no Estado.

Na quinta-feira (27), a frente fria avança e reforça as instabilidades. O Rio Grande do Sul ficam em alerta para temporal, com condições para raios e intensas rajadas de vento.

Além disso, o destaque é que a temperatura já começa a diminuir no Estado.