Frente fria avança e traz chuva isolada para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira

As instabilidades se espalham para as demais áreas no decorrer do dia. Haverá, novamente, possibilidade de temporais no Rio Grande do Sul.

A formação e a passagem de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões gaúchas nesta terça-feira (4). Por causa das temperatura elevadas, haverá risco de novos temporais, como os que atingiram o Rio Grande do Sul no domingo.

Conforme a previsão do tempo, o tempo instável avança a partir da fronteira com o Uruguai e Argentina. As instabilidades se espalham para as demais áreas no decorrer do dia. Haverá, novamente, possibilidade de temporais, com chuva pontualmente forte e isolada, acompanhada de rajadas de vento e até granizo.

Pela manhã, o INMET (Instituto Nacional de Metereologia) emitiu um aviso para possibilidade de chuvas, com ventania e possiblidade de granizo para a região Noroeste, Norte e Serra do Rio Grande do Sul. A validade é até as 10h da manhã desta terça-feira, podendo ser expirado ou ampliado, conforme as condições meteorológicas.

As temperaturas se elevam pouco na parte da tarde, se comparado aos dias anteriores. Em Tupanciretã, na região Central, mínima de 22°C e máxima de 27°C. Bagé, na região da Campanha, terá mínima de 23°C e máxima de 30°C. Em Caxias do Sul, na Serra, mínima de 20°C, máxima de 26°C. Já em Porto Alegre, mínima de 24°C e máxima de 29°C.

Na quarta-feira (5), o tempo segue instável sobre estado com chance para chuvas e temporais isolados, principalmente na metade norte. O tempo volta a ficar firme nas demais regiões e as temperaturas se elevam ainda menos na parte da tarde. Na quinta-feira (6), uma massa de ar seco volta a deixar o tempo estável em todas as regiões.