Fim de semana será marcado por calor, chuvas e temporais isolados no RS

Em Porto Alegre, mais um dia de intenso calor, com temperatura chegando aos 35°C.

O tempo quente e abafado vai continuar no Rio Grande do Sul nos próximos dias, conforme a previsão do tempo. Por causa do intenso calor e da evaporação, nuvens de chuva se formam sobre parte do Estado. Há risco de tempestades, como a que atingiu a Serra e o Vale do Sinos na noite desta sexta-feira (14).

Conforme a Sala de Situação, neste sábado (15), as temperaturas continuam elevadas durante a tarde, mas as chuvas retornam. Uma área de baixa pressão atmosférica continua atuando e, somada ao calor e ao fluxo deumidade provocam chuvas e temporais isolados, com descargas elétricas e rajadas de vento no Norte, Serra, Litoral Norte, região metropolitana, Região dos Vales e Campanha gaúcha a partir do período da tarde.

Segue muito quente em todo o Rio Grande do Sul. Em São Borja, máxima de 39°C; em Ijuí e Bagé, 36°C; em Passo Fundo, 30°C. Em Porto Alegre, mais um dia de intenso calor, com temperatura chegando aos 35°C.

No domingo (16) a aproximação de uma frente fria, provoca chuvas e temporais isolados na região Sul, Campanha gaúcha e metade Leste. Nas demais regiões, as temperaturas se elevam durante a tardee há chance de pancadas de chuva isoladas. A tendência é que as instabilidade sigam atuando noestado no começo da próxima semana.