Espaço Cultural Correios Porto Alegre recebe nova exposição

A reunião de obras produzidas por seis mulheres artistas em diferentes técnicas e perspectivas compõe a exposição “Feminilidades”.

Compartilhe:

A reunião de obras produzidas por seis mulheres artistas em diferentes técnicas e perspectivas compõe a exposição “Feminilidades”, que abre no próximo dia 25 de janeiro no Espaço Cultural Correios Porto Alegre.

Assim como o feminino é diverso, também as séries apresentadas pelas artistas têm características específicas. E foram essas especificidades que o curador da mostra, Walter Karwatzki, buscou preservar respeitando e reconhecendo cada artista em sua relação sujeito-mundo.

As 35 obras que serão expostas fazem parte das produções recentes de Andréa Brächer (séries Anel de fada e Jardim dos sonhos azuis), Denise Giacomoni, (série O corpo que habito), Denise Wichmann, (série Silências), Mery Bavia, (série Os outros eus e os outros), Sandra Gonçalves, (série Tudo dança, transmutação) e Sandra Kravetz (série Vestidas).

Entre as técnicas utilizadas pelas artistas estão a pintura, a fotografia e a cianotipia, que é um processo artesanal de impressão fotográfica em tons de azul.

“Feminilidades” poderá ser visitada até 25 de fevereiro, de terça a sábado, das 10h às 17h, com entrada franca. O Espaço Cultural Correios Porto Alegre está localizado no térreo do prédio histórico da empresa na Praça da Alfândega (Centro Histórico da capital), com acesso pela lateral, na Avenida Sepúlveda.

O uso de máscara é obrigatório no local.

Serviço

Exposição Feminilidades

Abertura: 25 de janeiro, das 10h às 17h

Visitação: 25 de janeiro de 2022 a 25 de fevereiro de 2022

Horário: 10h às 17h, de terça a sábado

Local: Espaço Cultural Correios (Sete de Setembro, 1020)

Entrada gratuita


Compartilhe: