Eduardo Leite cumpre isolamento após testar positivo para covid-19 pela segunda vez

O governador do Rio Grande do Sul informou não ter sintomas e que seguirá trabalhando virtualmente

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou via redes sociais que testou positivo para a covid-19. Esta é a segunda vez que Leite recebe este diagnóstico. No mesmo comunicado, ele informou que está em isolamento.

Conforme o relato do governador, o seu namorado, o médico Thalis Bolzan, já havia testado positivo para a doença. Leite decidiu fazer o teste PCR mesmo sem ter sintomas, pois eles estavam juntos desde o dia 5 de janeiro.

Leite informou não ter sintomas e que seguirá trabalhando virtualmente. Outra informação divulgada pelo governador é que a aplicação de sua terceira dose da vacina contra a covid-19, que estava marcada para esta semana, foi adiada para quatro semanas. A decisão segue orientação médica.

Leite contraiu a covid-19 pela primeira vez em julho de 2020. O governador relatou, dias depois, ter sintomas leves. “Neste quarto dia após o resultado positivo do teste para Covid-19 tenho apenas sintomas leves, como dor de cabeça e cansaço, sendo necessário somente o uso de analgésicos comuns. Sigo trabalhando de casa, com as agendas de hoje mantidas, todas por videoconferência.”, afirmou Eduardo Leite em sua conta no Twitter.

A recuperação do quadro ocorreu no dia 4 de agosto.