Duas pessoas são encontradas mortas dentro de carro na BR-293, em Santana do Livramento

Corpos estavam dentro do porta-malas de um carro emplacado em Santa Maria. Veículo foi incendiado.

A Polícia Civil abriu investigação para apurar a morte de duas pessoas em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Os corpos foram localizados dentro de um carro incendiado às margens da BR-293, próximo à usina eólica de Cerro Chato.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o incêndio foi reportado durante a madrugada desta quarta-feira (12). Os policiais rodovários acionaram os Bombeiros, que controlaram as chamas no veículo. Os dois corpos foram localizados no porta-malas do carro, um Chevrolet Vectra, que tinha placas de Santa Maria.

O local do crime foi isolado para a realização de perícia. Amostras dos corpos carbonizados foram recolhidas para tentar realizar a identificação por meio de exame de DNA. Conforme o IGP (Instituto-Geral de Perícias), os dois corpos tinham sinais de que tinham os braços amarrados.

Os restos mortais foram removidos do veículo e encaminhados para o PML (Posto Médico Legal), onde aguardarão decisão judicial para sepultamento. O carro foi recolhido para um depósito, onde ficará à disposição de novas perícias, se estas forem solicitadas pela Polícia Civil.

O inquérito está em seus estágios iniciais, conforme a delegada Giovana Muller, de Santana do Livramento. O primeiro objetivo dela é a identificação de quem foi morto para, assim, chegar nos autores do crime. Pelo método, há possibilidade de que o duplo homicídio tenha relação com o tráfico de drogas. “Um duplo homicídio com características que ainda não houve desta maneira aqui na cidade”, resumiu ao portal Sentinela 24h, de Livramento.