Defesa Civil emite alerta para temperaturas próximas de 40°C em Porto Alegre

Os índices de radiação ultravioleta atingirão níveis entre 11 e 16, indicando cuidado extremo.

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu alerta para ocorrência uma onda de calor que vai atingir a Capital gaúcha nesta semana. Conforme o órgão, serão vários dias consecutivos de temperaturas elevadas.

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o aviso inicia-se nesta terça-feira (11), e pode se estender até domingo (16). A previsão é de mínimas partindo de 20ºC e máximas podendo chegar aos 39ºC. Os índices de radiação ultravioleta atingirão níveis entre 11 e 16, indicando cuidado extremo.

É recomendado que todos que se expuserem ao sol ou a altas temperaturas utilizem roupas frescas, mantenham a hidratação constante, com água ou sucos, que façam refeições leves, evitem exercícios entre as 10 e 16h, utilizem protetores solares, chapéus e óculos escuros com proteção UVA e UVB.

A Defesa Civil e a Copae (Comissão Permanente de Atuação em Emergência), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta e acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população. Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).