Defesa Civil emite alerta de temporais no RS

O alerta da Defesa Civil adverte para temporais isolados durante essa segunda-feira no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de

Usuários cadastrados no sistema 40199 receberam, na tarde desta segunda-feira (17), um alerta da Defesa Civil para risco de temporais isolados no Rio Grande do Sul. A intenção do alerta é manter as pessoas em atenção para uma situação de potencial perigo.

O alerta da Defesa Civil é o que segue: “Defesa Civil: RS Alerta: chuva forte acompanhada de descargas elétricas, ventos de até 80km/h e eventual queda de energia. Emergência ligue 190/193″.

Como cadastro meu celular?

Para receber notificações de emergência basta cadastrar o CEP (Código de Endereçamento Postal) da área de interesse. Mas atenção: só números, sem hífen. Caso não consiga, repita o procedimento acrescentando o traço após o quinto número.

A seguir, envie uma mensagem SMS para 40199 contendo no corpo do texto apenas os números. Quem já possui cadastro não precisa se registrar novamente. Para incluir novo CEP, basta repetir o procedimento. O serviço de alertas, via SMS, é completamente gratuito.