Colisão entre ônibus e quatro carros deixa seis feridos na FreeWay, em Gravataí

Uma pessoa precisou ser encaminhada para atendimento médico. O atendimento da ocorrência causou cerca de oito quilômetros de lentidão na FreeWay

Seis pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu um ônibus e quatro carros. A colisão ocorreu por volta das 6h da manhã no quilômetro 68 da BR-290, a FreeWay. O atendimento da ocorrência causou cerca de oito quilômetros de lentidão e se estendeu até a praça de pedágio de Gravataí, no quilômetro 60 da rodovia.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), todos os feridos tiveram ferimentos leves. Um homem precisou ser encaminhado para atendimento médico por estar em estado de choque e com dores de cabeça e no pescoço. Ele foi transferido para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí.

O motorista do coletivo disse que foi prensado pelo motorista de um caminhão, que trocou de faixa. Para evitar um choque entre o veículo de passageiros, ele teria mudado de faixa, o que causou a colisão com quatro carros que estavam à esquerda do ônibus.

Foram atingidos um Ford Focus, um Nissan Versa, um Volkswagen up! e um Hyundai HB20. O ônibus envolvido pertence à empresa Unesul e fazia a rota Capão da Canoa – Porto Alegre, via FreeWay. O coletivo tinha 42 passageiros.

Os passageiros do ônibus foram realocados em outro veículo da empresa e seguiram viagem. Os carros foram, logo em seguida, colocados nas faixas laterais da estrada, mas ainda há retenção de tráfego na região.