Colisão entre carro e caminhonete causa uma morte na BR-101, em Maquiné

O impacto entre os dois veículos ocorreu por volta das 4h da manhã, no quilômetro 9 do traçado antigo da BR-101.

Uma colisão entre um carro e uma caminhonete causou a morte de uma pessoa na BR-101, na madrugada deste sábado (8), em Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, no quilômetro 9 do traçado antigo da rodovia, na localidade de Ribeirão.

Um Ford Fiesta, com placas de Viamão, e uma caminhonete Chevrolet S10, com placas do município de Ermo, em Santa Catarina, colidiram frontalmente. O condutor do carro de passeio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele ficou preso às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o desencarceramento.

A vítima tinha 34 anos e era morador do município de Xangri-lá, no Litoral Norte. A identidade dele não foi informada.

Os dois ocupantes da S10 foram atendidos por equipes do Samu. O condutor foi liberado logo em seguida, pois não apresentava ferimentos. A passageira necessitou de acompanhamento.

A causa do acidente, que ocorreu em uma curva da BR-101, não foi determinada. O IGP (Instituto-Geral de Perícias) também foi acionado para a realização de perícia. A análise pode apontar eventuais responsabilidades em inquérito que será realizado pela Polícia Civil.