Chuvas provocam 19 mortes e deixam feridos e desaparecidos em São Paulo

Região Metropolitana de São Paulo foi uma das regiões mais afetadas, com 12 vítimas; sete delas eram crianças.

As chuvas intensas que causaram mortes na Bahia e em Minas Gerais chegaram ao Estado de São Paulo de forma destruidora. Temporais com chuva intensa causaram ao menos 19 mortes, a maior parte delas registradas nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sete das vítimas são crianças.

As tempestades começaram na noite de sexta-feira (28). Chuvas intensas causaram deslizamentos de terra em áreas urbanizadas, transbordamento de rios e córregos, deixaram cidades alagadas e rodovias interditadas.

Em Várzea Paulista, cinco pessoas de uma mesma família morreram após a casa em que moravam ser atingida por um deslizamento de terra, por volta das 8h deste domingo (30). As vítimas são dois adultos e três crianças, de 1 a 12 anos.

Em Franco da Rocha, parte da cidade foi inundada pelo transbordamento do rio Juquery e do ribeirão Eusébio. Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento em que uma encosta desaba, atingindo diversas casas. Três pessoas foram socorridas com vidas e um mutirão está sendo realizado para encontrar outras possíveis vítimas.