Chuvas e temporais retornam ao Rio Grande do Sul nos próximos dias

A previsão é que, ao longo do mês de janeiro, ocorram outros eventos de chuva intercalados com períodos de tempo seco no Rio Grande do Sul.

O tempo vai voltar a ficar instável no Rio Grande do Sul nos próximos dias, em especial, durante o fim de semana. As chuvas serão provocadas por um sistema de baixa pressão atmosférica que, associado a uma nova frente fria, deve avançar para o Estado a partir de sexta-feira (7).

Conforme a previsão, as pancadas já voltam nas regiões Noroeste e Norte do RS a partir de amanhã. Porém, a chuva ainda é muito fraca e de curta duração para reduzir os graves efeitos da estiagem que atinge o Estado.

No sábado (8), as chuvas e os temporais isolados retornam nas regiões Oeste e Noroeste, devido à atuação de uma área de baixa pressão, e as temperaturas se elevam um pouco mais durante a tarde. No domingo (9), as chuvas e os temporais isolados devem continuar entre o Oeste e o Noroeste gaúcho.

A previsão é que, ao longo do mês de janeiro, ocorram outros eventos de chuva intercalados com períodos de tempo seco. As chuvas seguirão abaixo da média em todo o Estado do Rio Grande do Sul.