Chegada de lote com vacinas pediátricas da Pfizer atrasa após tripulante testar positivo para Covid

O motivo da mudança de horário foi a ocorrência de casos de covid na tripulação de um voo

A chegada no Estado do primeiro lote das vacinas contra a covid-19 que serão destinadas a crianças de 5 a 11 anos deve ocorrer no início da tarde desta sexta-feira (14). A informação foi dada pela Secretaria Estadual da Saúde. O lote, com cerca de 59 mil doses da Pfizer, chegará pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Inicialmente, a chegada estava prevista para 0h45, mas adiada para às 8h40. Porém, depois um novo cronograma foi enviado pelo Ministério da Saúde, com este último horário. O motivo da mudança foi a ocorrência de casos de covid na tripulação de um voo.

A previsão para o início da aplicação das vacinas é para a próxima quarta-feira (19). Para receber a dose do imunizante, é necessário apenas um documento de identificação da criança, assim como o acompanhamento de pais ou responsáveis.

A imunização tem como grupo prioritário crianças com comorbidades, deficiências permanentes, indígenas e quilombolas, o que totalizam 96.427 pessoas. Ao todo, o número de crianças aptas a receberem a vacina da Pfizer é 968,9 mil.