Calor ganha mais força neste domingo no RS; Há risco para temporais isolados com granizo

O domingo (2) será marcado pelo forte calor que atingirá o Rio Grande do Sul. A previsão do tempo aponta máxima de 42ºC no Estado.

O domingo (2) será marcado pelo forte calor que atingirá o Rio Grande do Sul. A previsão aponta máxima de 42ºC no Estado.

Neste sábado (1), o calor foi intenso em várias cidades do Rio Grande do Sul, com recordes de temperatura. Mas o tempo virou ao longo do dia em algumas regiões. Na Fronteira Oeste, antes da chuva, o destaque foi a ventania. Em Dom Pedrito, o vento provocou uma  “nuvem de poeira” por causa da terra seca.

Neste domingo, o dia vai ser parecido com o sábado, mas o calor vai ganhar mais força, principalmente na Região Noroeste, Fronteira Oeste e Região Central.

Segundo a previsão, chove em pontos isolados da maioria das regiões do Rio Grande do Sul da tarde pra noite e, pela alta temperatura, há risco de temporais localizados com granizo.

Em Porto Xavier, sol entre nuvens neste domingo, mínima de 25ºC e máxima de 42ºC. Em Passo Fundo, previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, com risco de temporal, os termômetros variam de 20°C a 37°C.

Em Camaquã, o tempo fica abafado e com possibilidade de chuva isolada, há possibilidade de temporal, máxima de 35°C. Em Cidreira, o tempo fica firme neste domingo, máxima de 27°C.

Em Porto Alegre, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, os termômetros variam  entre 23°C e 38°C no domingo.