Calor ganha força no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Durante a tarde, as temperaturas se elevam um pouco mais do que na tarde anterior e a umidade relativa do ar diminui na maior parte do Estado.

O sol, o calor e falta de chuva para dar um refresco vão dar o tom de uma quarta-feira de altas temperaturas no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (12). A atuação de um bloqueio atmosférico impede que novas frentes frias avancem pelo Estado.

Durante a tarde, as temperaturas se elevam um pouco mais do que na tarde anterior e a umidade relativa do ar diminui na maior parte do Estado. No interior, as temperaturas ficarão até acima dos 40°C.

Em Alegrete, na Fronteira Oeste, a previsão indica dia de sol e temperatura variando entre 25°C a 39°C. Em São Luis Gonzaga, na região Noroeste, também um dia de sol, com temperatura mínima de 22°C e máxima de 39°C.

Agudo, na região Central, o dia começa com nevoeiro e as temperaturas variam entre 17°C e 35°C. Canguçu, na região Central, terá dia de sol com algumas nuvens, com mínima de 18°C a 30°C.

Na Capital, Porto Alegre, o dia começa com algumas nuvens, mas o dia abre e será de sol. Mínima de 18°C e máxima de 31°C. Em Caxias do Sul, a quarta-feira será de sol e temperaturas variando entre 15°C e 29°C.

Na quinta-feira (13), o tempo muda pouco e o calor e baixa umidade seguem atuando. A tendência é que, na sexta-feira (14), as instabilidades retornem à metade Norte, devido à atuação de uma área de baixa pressão somada ao fluxo de umidade da Amazônia.