Calor ganha força nesta quarta e RS fica em alerta para vendavais isolados

A onda de calor ganha força em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (19). A previsão do tempo adverte para o risco de vendavais isolados no Estado.

A onda de calor ganha força em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (19). A previsão do tempo adverte para o risco de vendavais isolados no Estado ao longo do dia.

Nesta quarta (19), sol aparece com nuvens no Estado e algumas áreas podem registrar períodos de maior nebulosidade. Mas o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de temporais no Estado, com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo.

Esse alerta vale novamente para todo o Rio Grande do Sul, já que os vendavais poderão ocorrer em diferentes pontos do Estado, principalmente entre a tarde e o começo da noite desta quarta.

Em São Borja, a quarta será bastante quente e há possibilidade de pancadas de chuva isolada, mínima de 26°C e máxima de 41°C. Em Caxias do Sul, o tempo fica instável, mínima de 20°C e máxima de 33°C.

Em Santa Rosa, o calor será o destaque e também fica em alerta para temporal, mínima de 27°C e máxima de 41°C. Em Venâncio Aires, o calor ganha força, deixando o dia bastante abafado, mínima de 23°C e máxima de 39°C.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens durante o dia, mas há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, mínima de 22°C e máxima de 34°C.