Cabeleireira é encontrada morta em SC e ex-namorado é o principal suspeito

Lourdes Clenir Oliveira Melo, de 48 anos, era moradora de Estância Velha e foi localizada já sem vida em Içara, no Sul do estado vizinho.

Terminou de forma trágica o desaparecimento da cabeleireira Lourdes Clenir Oliveira Melo, 48 anos, moradora de Estância Velha. O corpo dela foi localizado dentro do próprio carro em Içara, na região Sul de Santa Catarina. Lourdes era considerada desaparecida desde segunda-feira. O ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento, é procurado pela autoria do feminicídio.

Lourdes havia sido levada de casa, na rua São Cristóvão, bairro Rincão dos Ilhéus, por volta de 10h da manhã de segunda-feira. O caso foi registrado na polícia na tarde do mesmo dia. Um exame de necropsia vai confirmar se ela foi morta ainda na residência ou sequestrada e morta em Santa Catarina.

Conforme relato de moradores do bairro Barracão, em Içara, o carro – um Chevrolet Corsa hatch preto da cabeleireira – estava abandonado no local há dois dias. Na tarde desta quarta-feira, o alarme do carro disparou e a polícia foi acionada. Quando os policiais chegaram, averiguaram o veículo e encontraram a vítima sem vida.

O único suspeito até o momento para o crime é o ex-namorado da vítima Léu Vieira de Moura, 55. O relacionamento já havia acabado, conforme familiares, mas ele não aceitava o fim do contato entre os dois. Em dezembro, Lourdes havia conseguido uma medida protetiva de urgência após ter sido agredida, que foi desrespeitada pelo homem.

Ele possui vários antecedentes criminais, como tráfico internacional de drogas na fronteira Brasil-Paraguai. A principal suspeita é que o indivíduo tenha aproveitado o tempo entre abandonar o carro e ele ser encontrado pela Polícia para fugir em direção ao país vizinho.