Na Arena, Grêmio estreia no Gauchão com vitória sobre o Caxias

Na noite de muita chuva em Porto Alegre, os cerca de 3 mil torcedores acompanharam uma atuação de boa produção dos jogadores do Grêmio.

Compartilhe:

Com o Grupo de Transição, o Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira (26), na Arena.

Na noite de muita chuva em Porto Alegre, os cerca de 3 mil torcedores acompanharam uma atuação de boa produção dos jogadores gremistas. O tricolor enfrentou o Caxias e com gols de Elias Manoel venceu pelo placar de 2 a 1.

A equipe do Grêmio começou o jogo pressionando Caxias. Antes do primeiro minuto, os gremistas já ameaçaram com Pedro Lucas, que pegou a sobra de uma jogada de Rildo e Varela, desviou da marcação e finalizou, obrigando boa defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Já o time de Caxias do Sul respondeu com Renan Oliveira, que recebeu na meia direita e arriscou de fora da área, mas Felipe fez boa defesa, espalmando a escanteio.

Próximo dos dez primeiros minutos, o Grêmio teve seu primeiro escanteio na partida. Guilherme Guedes fez a cobrança, colocando a bola na área, mas a defesa adversária conseguiu afastar e ao final ganhar o tiro de meta.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Caxias levou muito perigo a meta gremista com Giovane Gomez, que após bate rebate, desviou de cabeça, mas não passou por Felipe, que operou uma grande defesa.

Aos 31 minutos da primeira etapa, o Grêmio abriu o marcador. Após uma rápida jogada de Rildo pela direita, a bola chegou a Elias na pequena área, que mandou para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Dez minutos depois, o Tricolor chegou bem novamente com uma triangulação pela esquerda. Pedro Lucas recebeu e acionou Vini Paulista mais a linha de fundo, que chutou em curva. Por pouco não saiu o segundo gol gremista.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Grêmio manteve a mesma postura. Antes dos 10 minutos, o time gremista chegou bem com Vini Paulista acionando Elias dentro da área, mas o atacante acabou derrubado com falta cometida por Rafael Dumas.

Pênalti marcado e convertido por Elias, com um chute forte e sem chances para Marcelo Pitol, 2 a 0. Após o gol gremista, o Caxias buscou descontar no marcador.

Tanto insistiu que conseguiu marcar o gol. Após a bola ser alçada na área, ela bateu em Heitor e acabou cruzando a linha da meta gremista, Aos 30 minutos do segundo tempo.

O gol do Caxias não abalou o time gremista, que conseguiu administrar o jogo até o apito final. O próximo compromisso do Grêmio será no sábado (29), às 16h30, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: