Sobe para seis número de agências FGTAS/Sine a registrar casos de Covid-19

Unidade Montaury, no Centro de Porto Alegre, fechou hoje após funcionário testar positivo para o vírus da síndrome respiratória.

A Agência FGTAS/Sine Porto Alegre – Centro, localizada na rua José Montaury, 31, estará a partir desta terça-feira, 11 de janeiro. O motivo é o fato de um  integrante da equipe testar positivo para Covid-19. É a sexta unidade da Fundação Gaúcha de Assistência Social que precisa ser fechada por causa de contágio de funcionários pelo vírus respiratório SARS-Cov-2.

Conforme a FGTAS, a medida objetiva garantir a segurança, tanto do corpo funcional quanto dos trabalhadores que buscam atendimento na unidade. Nesse período, a população poderá buscar atendimento nos canais digitais. Para intermediação de mão de obra, deverá ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já, para encaminhamento de seguro-desemprego, deverá ser utilizado o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o portal www.gov.br.

A unidade reabre dia 17 de janeiro. Os servidores da unidade atendem pelo WhatsApp (51) 98443-3338 e pelo e-mail [email protected]. Além dessa agência, outras cinco suspenderam atividades em São Leopoldo, Candiota, Esteio e Ijuí. A agência de Rio Grande, no Sul do Estado, reabriu hoje.