Colisão entre carro, caminhão e ônibus causa duas mortes na BR-386, em Soledade

O impacto ocorreu no quilômetro 235 da BR-386, próximo à ponte do rio Espraiado, em Soledade, na região Norte do Rio Grande do Sul.

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo três veículos ocorrido na manhã deste sábado (8), na BR-386, em Soledade, na região Norte do Rio Grande do Sul. O trânsito está totalmente interrompido, enquanto a perícia é aguardada. O impacto ocorreu no quilômetro 235 da rodovia, próximo à ponte do rio Espraiado.

O condutor de um Fiat Palio teria ultrapassado o ônibus, mas antes de concluir o procedimento foi atingido frontalmente por uma carreta que vinha no sentido inverso. O veículo de passeio foi jogado contra o ônibus e capotou. A carreta parou metros após passar pelo coletivo e pelo carro.

Duas pessoas morreram: Arnildo José Garcia, 61 anos, que conduzia o carro, e Nilda Câmara Garcia, 63. O casal era morador de Tenente Portela. Ambos ficaram presos às ferragens. A rodovia chegou a ficar totalmente bloqueada por cerca de quatro horas e foi liberada, parcialmente, às 13h.

O motorista do caminhão, com placas de Cruzeiro do Sul, precisou de atendimento médico no Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade, após ficar preso às ferragens. A cabine do veículo de carga foi destruída após a sequência de colisões.

Os quinze ocupantes do ônibus não tiveram ferimentos.