Vitória do Juventude transforma Grêmio x São Paulo em jogo de tudo ou nada para o Tricolor Gaúcho

Se o Tricolor Gaúcho perder para a equipe paulista e o Bahia vencer o Atlético-MG no mesmo dia, o Grêmio estará matematicamente na Série B de 2022

A vitória do Juventude ontem (30) contra o Bragantino, no Alfredo Jaconi, tornou possível o rebaixamento do Grêmio já para esta quinta-feira (2), na partida contra o São Paulo. Se o Tricolor Gaúcho perder para a equipe paulista e o Bahia vencer o Atlético-MG no mesmo dia, o Grêmio estará matematicamente na Série B de 2022.

Em números, as chances de queda do Grêmio já chegam a 98,2% e, para conseguir o feito de escapar da segunda divisão, o Grêmio possivelmente dependerá de três vitórias nas três partidas que restam no Brasileiro.

Se houver derrota contra o São Paulo e o Bahia, 17º com 40 pontos, não vencer o Galo, o descenso pode se confirmar no dia seguinte. Basta que o Athletico-PR, 16º com 42 pontos, pontue na sexta-feira (3) contra o Cuiabá para que o Grêmio seja rebaixado.

Uma vitória do Grêmio sobre o Tricolor Paulista adia a confirmação da queda e mantém os gremistas em estado de tensão. E assim será até o fim do campeonato.

Grêmio e São Paulo se enfrentam na quinta-feira, às 20h, enquanto Galo e Bahia jogam às 18h. Isso significa que o Grêmio entra em campo sabendo do resultado de um de seus adversários diretos. Já o Athletico joga no dia seguinte contra o Cuiabá, que é o 15º, com 43 pontos.

O time

O Grêmio iniciou a concentração na noite de ontem, e hoje realiza a última atividade antes da partida decisiva contra o Tricolor Paulista. Ainda há dúvidas entre suspensos e lesionados.

O destaque fica por conta da possibilidade de Rafinha jogar. O Grêmio tenta, através de um pedido de efeito suspensivo, a liberação do lateral-direito junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele foi suspenso por um jogo por ofender o Sávio Pereira Sampaio na partida contra o Palmeiras na Arena. Como não tem Vanderson, também suspenso, talvez Mancini tenha que improvisar.

Grêmio tenta liberação de Rafinha para a partida de quinta-feira – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Assim, o provável Grêmio vai a campo com: Gabriel Grando; Rafinha (Mateus Sarará ou Rodrigues), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Miguel Borja (Diego Souza)

Venda de ingressos

Depois de três jogos sem ter sua torcida na Arena devido à punição do STJD no caso da invasão do estádio na partida entre Grêmio e Palmeiras, Grêmio pode anunciar a abertura da bilheteria para a partida contra o São Paulo.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu, em julgamento nesta segunda-feira, interditar somente o setor norte do estádio, onde fica a Geral do Grêmio, por mais sete partidas. O clube também foi punido com multa de R$ 100 mil.

Assim, a direção gremista disponibilizou ingressos a preços promocionais, a partir de R$ 20. As vendas iniciaram na manhã de hoje (1º). Confira o quadro abaixo:

Foto: Grêmio FBPA

Mais detalhes no site do Grêmio.