Tempo: primeiro fim de semana de 2022 será marcado por calorão e pancadas de chuva no RS

A onda de calor continua sobre o Rio Grande do Sul neste primeiro fim de semana de 2022. Há previsão de pancadas isoladas de chuva.

A onda de calor continua sobre o Rio Grande do Sul neste primeiro fim de semana de 2022. Há previsão de pancadas isoladas de chuva.

Neste sábado (1), o sol vai predominar em grande parte do Estado. Há previsão de pancadas de chuva isoladas em cidades localizadas na Campanha e na Fronteira Oeste.

O destaque fica por conta do forte calor, a máxima vai chegar a 42ºC na Região Noroeste do Estado neste sábado.

Em Bento Gonçalves e Farroupilha, o tempo fica firme neste sábado a temperatura pode variar entre 15°C e 34°C.  Em Torres, o sol predomina, os termômetros variam de 22°C a 29°C.

Em Rio Grande, o tempo fica firme, mínima de 21°C e máxima de 31°C. Em Uruguaiana, há previsão de pancadas de chuva, Mínima de 23°C e máxima de 40°C. Em Porto Alegre, tempo firme e abafado, mínima de 22°C e máxima de 36°C.

No domingo (2), o dia começa com tempo firme no Estado, mas aos poucos as áreas de instabilidade predominam em várias áreas. Elas irão provocar nebulosidade e pancadas de chuva isoladas no Rio Grande do Sul.

De acordo com a previsão, as pancadas de chuva ocorrem de forma irregular pelo Estado durante o domingo. Em relação as temperaturas, elas continuarão elevadas, principalmente na Fronteira Oeste e Região Noroeste.