Tempo fica instável nesta terça no RS; Há alerta de chuva e vento forte

De acordo com a previsão, nesta terça, o tempo vai ficar instável em grande parte do Rio Grande do Sul. Há alerta para temporal.

O avanço de uma área de instabilidade está provocando chuva no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (13), há registro de chuva em cidades da Região Sul do Estado.

A área de instabilidade vai avançar pelo Estado durante essa noite e a madrugada de terça-feira (14), provocando chuva e até temporais isolados.

Nesta terça, o tempo vai ficar instável em grande parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a previsão, o dia será marcado por nebulosidade e abafamento.

Há alerta de chuva forte na Região Norte, Região Noroeste e Região Central, Serra e Região Metropolitana já durante a madrugada desta terça. Além disso, para essas áreas há alerta de vento forte, de 60 km/h a 100 km/h.

Em Porto Alegre e Viamão, tempo nublado, há previsão de chuva volumosa e vento nesta terça, mínima de 21°C e máxima de 28°C.

Em Triunfo, o tempo fica instável ao longo do dia, máxima de 26°C. Em Pelotas, o tempo fica nublado com possibilidade de pancadas de chuva nesta terça, mínima de 17°C e máxima de 26°C.

Em Vacaria, o tempo fica instável e há alerta para temporais com granizo, os termômetros variam de 19°C a 25°C.