Tempo: calor ganha força nesta sexta no RS, máxima chega perto dos 40°C

Segundo a previsão do tempo, massa de ar seco e quente segue predominando nesta sexta-feira (17) no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva isolada.

Massa de ar seco e quente segue predominando nesta sexta-feira (17) no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva isolada.

Nesta sexta, o sol vai predominar nas cidades localizadas na Fronteira Oeste e na Campanha. Já na Região Noroeste e Região Norte a previsão aponta bastante calor. Em algumas cidades destas áreas, a máxima vai chegar perto dos 40°C.

Em áreas da Serra, Região Sul, do Litoral Sul e da Região Metropolitana, o sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia. Na Região Sul, a temperatura vai ficar agradável.

Segundo a previsão, no Leste do Estado, o fluxo de umidade do oceano para a costa pode provocar pancadas de chuva no Litoral Norte e na Região Metropolitana.

Em Santa Maria, tempo firme nesta sexta, mínima de 18°C e máxima de 31°C. Em São Borja, o sol predomina, mínima de 19°C e máxima de 34°C.

Em Vicente Dutra, tempo firme e bastante abafado, máxima de 39°C. Em Canguçu, o dia começa com a temperatura amena, os termômetros variam de 15°C a 22°C. Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, mínima de 20°C e máxima de 29°C.