Surgem primeiros indícios da reformulação no Inter para 2022

Depois do mau final de temporada, boa parte da torcida colorada pediu uma mudança nas fotografias do plantel

Depois do mau final de temporada, boa parte da torcida colorada pediu uma mudança nas fotografias do plantel. E a direção prometeu atender a essa demanda. E, nos primeiros dias do pós-brasileirão, isso já começa a se desenhar.

Alguns nomes já têm sua saída confirmada. Como o goleiro Marcelo Lomba. Ele não teve o contrato renovado e acabou assinando com o Palmeiras. Além dele, há duas saídas confirmadas: a do lateral-direito Renzo Saravia, que retorna ao Porto, e Lucas Ribeiro, que regressa ao Hoffenheim, da Alemanha.

Lomba, 34 anos, jogou 212 partidas pelo Inter e agora vai atuar pelo Palmeiras – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

De resto, há sondagens e especulações. Yuri Alberto tem interesse do futebol europeu, mas a direção colorada declarou que se esforça para manter o jogador por pelo menos mais uma temporada. De dentro do futebol brasileiro, sabe-se que o São Paulo tem interesse por Víctor Cuesta e o Atlético-MG quer contar com Edenilson.

Há também a questão de Patrick, que é analisado pelo futebol mexicano. Já surgiu a informação de que o Inter tentaria uma troca do camisa 88 por Marinho, do Santos. No entanto, o tema não progrediu mais. Patrick se manifestou publicamente dizendo não querer ser envolvido nesse tipo de negócio.

Fora os rumores de Marinho e D’alessandro, não há novidades quanto a contratações. Sabe-se que o Inter trabalha na renovação de Rodrigo Lindoso e na aquisição dos direitos de Moisés junto ao Bahia.

Aguirre e o novo técnico do Inter

A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) anunciou na noite desta terça-feira Diego Alonso como novo treinador da seleção celeste. Assim, não se confirma a previsão de que Diego Aguirre ocuparia o cargo depois de finalizado o Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, dados os resultados na última parte da competição nacional e as recentes declarações de pessoas de dentro do Beira-Rio, tudo aponta para uma interrupção no trabalho do treinador uruguaio, e a contratação de um novo técnico.

Aguirre não foi contratado para a Seleção uruguaia e não deve ser treinador do Inter ano que vem – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Ontem o Fluminense confirmou a contratação de Abel Braga para ocupar a casamata do tricolor das Laranjeiras. Isso sem dúvida frustra uma fatia considerável da torcida colorada que queria ver o Abelão no Inter.

De alguns dias pra cá, os principais nomes citados para ocupar a vaga de Aguirre são, a maioria, de estrangeiros: o do ex-técnico do Inter, o argentino Eduardo Coudet; o do também argentino e hoje no Colón, Eduardo Domínguez; o de outro argentino, Sebastian Beccacece, atualmente no Defensa Y Justicia; o do uruguaio Alexander Medina, conhecido como “El Cacique”, e que hoje treina o Talleres; e o do único brasileiro mencionado, Roger Machado.