Sete pessoas são presas por depredações ocorridas no estacionamento da Arena do Grêmio

Um grupo de aproximadamente 60 pessoas invadiu o estacionamento do estádio e quebrou veículos particulares e viaturas.

A Polícia Civil prende sete pessoas envolvida em uma série de depredações ocorridas na Arena do Grêmio no final de outubro deste ano, em Porto Alegre. Conforme as investigações, um grupo de aproximadamente 60 pessoas invadiu o estacionamento do estádio e quebrou veículos particulares e viaturas do Poder Judiciário e da Polícia Civil.

Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé. Sete pessoas foram identificadas e presas temporariamente por dano qualificado e associação criminosa. A ação contou com a participação de 50 policiais civis.

Entre os presos, está um homem que responde por tentativa de homicídio de outro torcedor gremista. Ele foi identificado a partir das imagens de câmeras de videomonitoramento da própria Arena. O nome dos presos não foram divulgados pela Polícia Civil.

As depredações ocorreram em 31 de outubro, mesmo dia em que torcedores invadiram o campo da Arena e quebraram a cabine do VAR (árbitro de vídeo). O inquérito deve ser concluído em dez dias.