Serviço programado Dmae deixará mais de 20 bairros de Porto Alegre sem água

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou serviços para serem realizados na terça (14) e quarta-feira (15) em Porto Alegre.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou serviços para serem realizados na terça (14) e quarta-feira (15) em Porto Alegre.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Terça-feira, 14:

Estação de Bombeamento de Água (Ebab) Belém Novo (rua E, Lami), no Extremo Sul: o serviço de instalação de uma comporta no poço de sucção de água bruta para evitar a entrada de água bruta com turbidez elevada vai interromper o abastecimento de água, a partir das 8h30, para os bairros Aberta dos Morros, Agronomia (parte), Belém Novo, Belém Velho (p), Boa Vista do Sul, Campo Novo, Cascata (p), Chapéu do Sol, Espírito Santo (p), Extrema, Hípica, Ipanema, Lajeado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova.

De acordo com a prefeitura, a previsão é normalizar durante a noite. Esse serviço será realizado com qualquer condição do tempo.

– Rua Prof. Cristiano Fischer, 835, bairro Jardim Botânico, na Zona Leste: a interligação de redes de água para abastecer o Loteamento Piemonte vai causar a interrupção no abastecimento de água, a partir das 9h, somente na rua Prof. Cristiano Fischer, trecho entre a avenida Protásio Alves e a rua Eng. Antônio Carlos Tibiriçá, no limite dos bairros Jardim do Salso e Petrópolis.

Quarta-feira, 15:

– Obra da avenida Tronco, na rua Sepé Tiaraju esquina da rua Bispo Laranjeiras, na Zona Sul: a interligação da nova adutora em polietileno de alta densidade (pead) de 315 mm de diâmetro com a adutora existente no endereço poderá causar falta d´água, a partir das 9h, nos bairros Cristal, Nonoai e Santa Tereza.

A previsão é que a água retorne durante a noite, podendo exceder esse prazo nas áreas mais elevadas da região.